Seven Pounds

Seven Pounds
Seven Pounds

Este será sem dúvida considerado um dos melhores filmes do ano, as emoções e a lição de vida que nos transmite é fenomenal. A interpretação de Will Smith (Ben Thomas) é boa, no entanto é a actriz secundária, Rosario Dawson (Emily) é quem consegue cativar o espectador e fazer com que este sinta realmente a sua dor.

Sinopse:
Tudo começa com uma lista de sete nomes: Ben Thomas, Holly Apelgren, Connie Tepos, George Ristuccia, Nicholas Adams, Ezra Turner e Emily Posa. A única coisa que eles têm em comum é que todos chegaram a um ponto de viragem na sua vida, e cada um precisa de ajuda em diferentes sentidos: finanças, espiritual, saúde. Ben escolheu cuidadosamente cada uma destas pessoas para as ajudar, de modo a redimir-se ele próprio. Mas é Emily Posa, uma paciente com problemas cardíacos, que consegue uma coisa que Ben achava impossível – mexer com ele de forma sentimental. É desta forma que Emily transforma a visão que Ben tinha do mundo…

Amália

O filme Amália está excelente, é notória a presença de grandes actores como Carla Chambel, Ricardo Carriço, Ricardo Pereira, Ana Padrão, António Pedro Cerdeira e muitos outros. Assim é bom ver cinema Português, com qualidade que faça justiça à cantora. Aconselho ver o filme no cinema, simplesmente fenomenal.

Feast Of Love (O Banquete do Amor)

Feast Of Love

Sinópse

Num café numa comunidade muito fechada no Oregon, o professor local e escritor Harry Stevenson (Morgan Freeman) assiste ao amor entre os residentes da cidade ‘a fazer das suas’.

Entre os jovens e os adultos, entre os pais e amantes, entre o doce e o bárbaro, entre os humanos e até os animais, Harry observa com reverência enquanto o amor engana, fere, devasta, inspira, com propositadas exigências e afecta profundamente as vidas de todos à sua volta – incluindo a sua própria vida. Desde o romântico e obstinado dono do café, Bradley (Greg Kinnear) que tem o hábito de procurar o amor em todos os sítios errados, incluindo na sua mulher Kathyrn (Selma Blair); à irritadiça agente imobiliária Diana (Radha Mitchell) que se deixou envolver com um homem casado (Billy Burke) com quem tem uma ligação inefável; à jovem e bela recém-chegada Chloe (Alexa Davalos) que desafia o destino ao namorar o perturbado Oscar (Toby Hemingway); ao próprio Harry, cuja adorada mulher (Jane Alexander) procura chegar até ele e passar por cima da sua grande dor após a perda de alguém muito próximo. Todas estas histórias se entrelaçam numa épica história de amor em que ninguém consegue evitar a tensão, a confusão, o prazer e fundamentalmente a compensação do feitiço inevitável do amor.

Robert Benton (dir.)
Morgan Freeman
Greg Kinnear
Radha Mitchell
Billy Burke
Selma Blair

Ver o trailer